OFICINA REGIONAL DO PROCESSO DE PRI
Onde Estou : Início > Notícias
Legenda: Chefe da 7ª RS abrindo o evento

Aconteceu neste dia 18/07, no auditório do CONIMS, a Oficina Regional do Processo de Planejamento Regional Integrado – um programa da Secretaria de Saúde do Estado que tem por objetivo aperfeiçoar o atendimento nas redes de atenção à saúde em todos os municípios paranaenses, a partir da formação de macrorregiões de saúde. Com esta regionalização pretende-se fazer, de maneira ágil e eficiente, um diagnóstico da situação de saúde de cada território, levantando as necessidades de saúde da população, a organização dos sistemas de apoio e logística para garantir a integralidade da atenção à saúde e a identificação dos vazios assistenciais e eventual sobreposição de serviços.

Participaram da Oficina prefeitos e secretários de saúde dos municípios que compõem a Sétima Regional, apoiadores do COSEMS e os Consórcios CONIMS e CIRUSPAR.

Compondo a mesa, o chefe da Sétima Regional de Saúde Anderson Nesello, que abriu a reunião; o Diretor Geral da SESA Nestor Werner Junior, representando o governo do estado e que falou da importância do Planejamento; a Secretária de Saúde de Pato Branco Márcia Fernandes de Carvalho e o Presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde e Prefeito do Município de São João Altair José Gasparetto.

A apresentação do Planejamento Regional Integrado e a Organização das Macrorregiões de Saúde foi feita pela Sra. Lilian Cristina Brandalise, Secretária Executiva da CIB, e a Apresentação do Roteiro de Diagnóstico/Análise da Situação de Saúde para o PRI pela Sra. Cristiane Rocha Kaminski, Chefe do DVAGS – 7° RS. Complementando, a equipe da Regional de Saúde falou sobre Matriz de dados, informações e indicadores, abrindo espaço para análise e discussão.

Galeria de Imagens(s) 1
Voltar
Confira as Últimas Notícias