CONIMS PARTICIPA DE ESTUDO DAS CARACTERÍSTICAS EPIDEMIOLÓGICAS E CLÍNICAS DAS HEPATITES VIRAIS AGUDAS EM SERVIÇOS DE SAÚDE BRASILEIROS, NUMA PARCERIA COM HOSPITAL ALBERT EINSTEIN E MINISTÉRIO DA SAÚDE
Onde Estou : Início > Notícias
Legenda: Secretária Exeutiva do CONIMS, Sra. Ivete recebe membros do Hospital Israelita Albert Einstein, a médica patologista Dra. Maira, a bióloga Dra. Roberta, com a farmacêutica do CONIMS Eridiane Lanzarin.

O CONIMS recebeu a visita da equipe do Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo, Dra. Maira Marranghello Maluf - médica, doutora em Patologia Clínica e Medicina Laboratorial - e da Dra. Roberta Stinik - bióloga, mestre em Ciências Biológicas e doutora em Ciências (Fisiopatologia Experimental), especialista do Laboratório de Técnicas Especiais do Hospital Albert Einstein - para dar treinamento à equipe do Consórcio para a realização de uma pesquisa em parceria com o PROADI-SUS, cujo tema é o “Estudo das características epidemiológicas e clínicas das hepatites virais agudas em serviços de saúde brasileiros”. O projeto teve origem no Departamento de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde do Brasil e faz parte de uma estratégia do Ministério da Saúde para eliminar as hepatites no Brasil até o ano de 2030, conforme compromisso assumido há dois anos com a Organização Mundial de Saúde.

Com a pesquisa, busca-se adquirir conhecimento das características clínico-epidemiológicas e moleculares das hepatites virais agudas em serviços de saúde brasileiros distribuídos nas cinco regiões geográficas do Brasil.

O CONIMS é a única instituição no Paraná a participar do Projeto, o que vem confirmar o reconhecimento da importância do trabalho realizado pelo Consórcio, tanto em quantidade como em qualidade.

Serão coletados e preparados no CONIMS o material de pacientes com diagnóstico de hepatites para realização de diversos exames importantes para a pesquisa.  Esta participação trará vários benefícios ao Consórcio e seus usuários, como treinamento presencial da equipe, fornecimento de resultados de exames para os pacientes, além do custo-benefício de longo prazo pelo diagnóstico precoce, tudo sem nenhum custo.

E, mais importante, estaremos contribuindo para a extinção de uma doença gravíssima  e de alta incidência em nossa região.

 

Voltar
Confira as Últimas Notícias