CONIMS PRESTA ESCLARECIMENTO SOBRE DEVOLUÇÃO DE TAXA DE INSCRIÇÃO DO CONCURSO PÚBLICO
Onde Estou : Início > Notícias
Legenda: CONIMS PRESTA ESCLARECIMENTO SOBRE DEVOLUÇÃO DE TAXA DE INSCRIÇÃO DO CONCURSO PÚBLICO | FOTO: MARCILEI ROSSI

Tendo em vista a pandemia da covid-19, o Consórcio Intermunicipal de Saúde (CONIMS) precisou cancelar, no final do ano passado, a realização do concurso público, que estava agendado para 13 de dezembro.

Com isso, o Consórcio está devolvendo a taxa de inscrição aos 1.292 candidatos pagantes, que se inscreveram para a seleção, que consistia em 28 vagas para o Centro Regional de Especialidades (CRE) de Chopinzinho; o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS AD III) de Coronel Vivida; e a sede do Conims, em Pato Branco.

Conforme a secretária executiva, Ivete Maria Lorenzi, até o momento, cerca de 40% pessoas tiveram a devolução do dinheiro. Ela explica que vários candidatos estão ligando no Consórcio, reclamando que não houve estorno do pagamento.

“Estamos fazendo a devolução desses recursos. É um processo demorado, porque precisamos efetuar um por um. Há muitos casos em que informaram no site uma conta, que não está no nome deles. Ou erram o CPF, esquecem o dígito da conta. Tentamos, anteriormente, fazer por lotes a transferência, mas por essas situações não deu certo”, explica.

Ivete acrescenta que o CONIMS “está tendo um problema bem grande com isso. Vamos devolver, mas não tem nenhuma lei que diga o prazo que temos. Não queremos ficar com o dinheiro de ninguém, mas é praticamente impossível fazer uma remessa, com quase 1.300 candidatos, em um curto período”.

Ela ainda destaca que no site do Consórcio há um comunicado, orientando os candidatos. Quem já preencheu o formulário, solicitando a devolução, não precisa enviá-lo novamente. Também pede que sejam evitadas ligações telefônicas.

“Cada centavo que recolhemos em relação ao concurso vamos devolver. Somos um órgão público de respeito, credibilidade e compromisso perante 22 municípios. Então não tomaríamos um ato ilegal dessa situação de ficar com recursos. Mas também precisamos ter um prazo, porque [além de todas as demandas que temos no trabalho] surgiu essa, de fazer a devolução de conta por conta. Por isso, pedimos a compreensão e que aguardem”.

Fonte: Paloma Stedile/Diário do Sudoeste
https://diariodosudoeste.com.br/regiao/conims-presta-esclarecimento-sobre-devolucao-de-taxa-de-inscricao-do-concurso-publico/

Voltar
Confira as Últimas Notícias