Capacitação de Itapejara d'Oeste no CAPS AD III
Onde Estou : Início > Notícias

No último dia 07/11 aconteceu nas dependências do CAPS AD lll Regional de Coronel Vivida a primeira capacitação para profissionais da área da saúde, serviço social e membros ativos da sociedade, representantes religiosos e ONGs. Se fizeram presentes no ato de abertura da capacitação a Secretária de Saúde, Liliane Guarrezi, e o Coordenador do CAPS ADlll, João Berthier.
A finalidade desta capacitação é preparar as pessoas para ajudar no aconselhamento e cuidados aos dependentes em recuperação, sendo assim multiplicadores em prevenção e continuação do tratamento, na reinserção social e a prevenção a recaída, uma grande preocupação da sociedade quanto a como conduzir o paciente desintoxicado. O evento contou a importante participação de um condecorado Investigador do DENARC, Clademir Mazzochin, o qual explanou sobre os tipos de substâncias e os perigos do uso, complementando sua fala, a Psicóloga Eliete Dias da Silva explicou sobre os efeitos psicológicos nos usuários dessas substâncias. No final da manhã, os participantes juntamente com policial do DENARC, Investigador Mazzochin, fizeram uma visita na Delegacia de Polícia de Coronel Vivida onde foram recebidos pelo Delegado Dr. Rômulo Contin Ventrela, o qual em explanação, ressaltou a importância do trabalho conjunto no combate aos males causados pelas drogas, tendo em vista que o problema se reflete numa série de outros crimes que afetam hoje a sociedade. Dr. Rômulo frisou a importância do trabalho conjunto dos órgãos de segurança e saúde pela pacificação social. Na delegacia também os participantes puderam conhecer os tipos de drogas e suas características para melhor identificarem quando se depararem com o situação no dia a dia em seus trabalhos.
O período vespertino foi conduzido pela Psicóloga Eliete falando sobre a escuta e técnicas de abordagem e subsequente encaminhamento e manejo do paciente destas comorbidades, assim como a discussão e interação plena dos participantes e profissionais do CAPS AD lll.
Fica nosso agradecimento a toda equipe do CAPS AD lll regional pelo empenho para que a capacitação acontecesse, assim como ao Investigador Mazzochin, ao Delegado Dr. Rômulo Contin Ventrela, a Secretária de Saúde Liliane Guarrezi e a imprensa local que se fez presente sendo também multiplicador dessa Onda Do Bem.

Galeria de Imagens(s) 2
Voltar
Confira as Últimas Notícias