RODA DE CONVERSA "POSSIBILIDADES E DESAFIOS NA SAÚDE MENTAL"
Onde Estou : Início > Notícias
Legenda: PROFISSIONAIS DA ÁREA DE SAÚDE MENTAL PARTICIPAM DA RODA DE CONVERSA

A Organização Mundial de Saúde (OMS) aponta que o conceito de saúde é bem mais abrangente que a simples ausência de doença: é um completo estado de bem-estar físico, mental e social e, dessa forma, merece atenção em todos as suas vertentes. Assegura ainda as condições de interação social para uma convivência familiar mais harmônica e segura.

Os problemas com Saúde Mental se expressam como um reflexo de fatores internos e externos. A falta de conhecimento sobre o assunto pode ser muito prejudicial à recuperação do paciente, porque impede a busca de soluções adequadas para minimizar os efeitos do problema. Assim, é preciso ter cuidado com ideias falaciosas e que colocam em xeque o trabalho de profissionais capacitados e dedicados à recuperação da saúde mental. Muitas pessoas que precisam de orientação ou de tratamento são ignoradas ou desencorajadas à busca de auxílio por causa de preconceito.

Uma saúde mental debilitada colabora para significativas alterações sociais e condições de trabalho precárias, prejudicando todas as pessoas que convivem com o doente e acentuando a exclusão social, expondo o indivíduo ao risco de violência em virtude da incapacidade mental de autodefesa.

Com a preocupação que o tema merece, a 7ª Regional de Saúde em parceria com o CONIMS esteve promovendo no dia 18 de setembro, última quarta-feira, no auditório do CONIMS, uma Roda de Conversa com o tema “Possibilidades e Desafios na Saúde Mental”,  tendo como público alvo a equipe dos CAPS’s, Coordenadores Municipais da Saúde Mental, equipe NASF e equipe CONIMS, visando a troca de  experiências e buscar aperfeiçoamento para os profissionais da área.

 

 

Galeria de Imagens(s) 2
Voltar
Confira as Últimas Notícias